Back to all community books

A Formiga do Olá!

Honesty Watercolor style

Na pequena cidade de Formicidae, a jovem Hureniha, uma larva curiosa, aprende o poder de uma simples saudação. Lutando contra o medo de falar abertamente, ela enfrenta desafios em sua jornada para espalhar bondade. Através da coragem e do apoio do irmão, ela descobre que a honestidade e um ‘Olá’ amigável podem alegrar o dia de qualquer pessoa.

Era uma vez, numa pequena cidade chamada Formicidae, onde viviam todas as espécies de formigas. Nela, nasceu Hureniha, uma pequena larva, que recebeu o nome da mãe em homenagem ao avô. Hureniha tinha um pai carinhoso que a preparava para a escola todos os dias, fazendo-lhe o pequeno-almoço e dando-lhe conselhos: “Cumprimenta, respeita as formigas mais velhas e ouve a professora.” Mas no caminho para a escola, notou algo estranho.

No caminho para a escola, Hureniha via formigas apressadas. Intrigada, perguntou ao irmão: - Por que não cumprimentam? - Estão atrasadas para o trabalho – respondeu ele. Mas Hureniha não estava satisfeita com a resposta. Ela sentia que algo não estava certo.

Mas Hureniha insistiu: - O que o pai disse não tem valor? - Claro que tem, mas os adultos às vezes esquecem-se. Curiosa, Hureniha perguntou: - Podemos lembrá-los? - Sim! Usa as palavras mágicas. Mas Hureniha não sabia como começar.

Desanimada, Hureniha começou a pensar que nunca conseguiria fazer os adultos se lembrarem. - E se eles me ignorarem? - Ela perguntou. - E se ninguém escutar? - Não desanimes, Hureniha, disse o irmão. - Só precisamos encontrar um jeito.

Entusiasmada, ela quis saber: - Quais são as palavras mágicas? - Sorri e diz "Olá!", respondeu o irmão. Ao ver uma formiga feiticeira, Hureniha hesitou: - E se não gostar de mim? O irmão disse: - Não tenhas medo, eu vou-te mostrar.

Quando avistaram uma enorme formiga Tocandirav, Hureniha ficou assustada. - Olá, senhor Tocandirav! Como está hoje? – disse o irmão. Surpreendida, Hureniha viu a formiga sorrir: - Estou bem, espero não ter assustado a tua irmã. Timidamente, Hureniha murmurou "Olá", e Tocandirav ofereceu-lhe mel. Feliz, Hureniha percebeu que não havia razão para temer.

Related books

Discover other books with the same style

CreateBookAI © 2025

Terms Of Service Confidentiality Policy Cookies