Back to all community books

Bernardo, o pequeno cientista

Charity Digital art style

Bernardo, um curioso garoto de 6 anos, enfrenta um grande desafio em sua pequena cidade no interior de Minas Gerais. Ele precisa ajudar seus avós a salvar a plantação de café que está morrendo misteriosamente. Durante essa jornada, ele aprende sobre a importância da caridade e da ajuda mútua.

Bernardo adorava passar horas explorando a plantação de café dos seus avós. Um dia, ele notou que as plantas estavam murchas e as folhas caindo. Preocupado, ele correu até sua avó. - Vovó, o que está acontecendo com as plantas? Bernardo perguntou. - Não sei, meu querido. Precisamos descobrir, respondeu a avó. Assim começou a grande aventura de Bernardo.

Bernardo decidiu investigar o problema. Ele pegou sua lupa e começou a examinar as plantas. De repente, ele encontrou pequenos insetos nas folhas. - Vovó, acho que encontrei algo, disse ele animado. - O que foi, meu bem? perguntou a avó. - Tem insetos nas folhas! Isso pode ser o problema! respondeu Bernardo.

Bernardo tentou espantar os insetos das plantas, mas eles continuavam voltando. Ele então decidiu procurar a ajuda do Sr. Joaquim, o vizinho que entendia muito de plantas. - Sr. Joaquim, o senhor pode nos ajudar? perguntou Bernardo. - Claro, meu jovem cientista, vamos ver o que podemos fazer, respondeu o Sr. Joaquim. Eles passaram horas tentando várias soluções, mas nada parecia funcionar.

Depois de tantas tentativas falhas, Bernardo sentiu-se desanimado. - Vovó, acho que não vou conseguir salvar as plantas, disse ele com tristeza. - Não desista, Bernardo. Às vezes, precisamos de mais ajuda, respondeu a avó. Bernardo pensou em desistir, mas algo dentro dele dizia para continuar tentando.

De repente, Bernardo teve uma ideia. Ele lembrou-se de uma aula na escola sobre plantas que ajudam outras plantas. Ele correu até o jardim da avó e pegou algumas mudas de manjericão. - Vamos plantar isso ao redor das plantas de café, sugeriu Bernardo. - Isso pode funcionar, meu querido! disse a avó, esperançosa. Eles começaram a plantar as mudas de manjericão ao redor das plantas de café.

Depois de alguns dias, Bernardo notou que os insetos estavam desaparecendo e as plantas de café estavam revivendo. Ele estava muito feliz! - Conseguimos, vovó! As plantas estão melhorando! disse Bernardo. - Você fez um ótimo trabalho, meu pequeno cientista! respondeu a avó, orgulhosa. Bernardo aprendeu que com paciência, ajuda e caridade, tudo é possível.

Related books

Discover other books with the same style

CreateBookAI © 2025

Terms Of Service Confidentiality Policy Cookies