Back to all community books

Mel e Luca na Floresta: Descobrindo o Fruto do Espírito Santo

Tolerance Vector style

Numa pequena clareira da Floresta Amazônica, dois irmãos, Mel e Luca, embarcam numa aventura para descobrir os Frutos do Espírito Santo, aprendendo sobre tolerância ao longo do caminho.

Numa pequena clareira da Floresta Amazônica, viviam dois irmãos, Mel e Luca. Luca, um tatu-bola conversador, era cheio de energia, enquanto Mel, uma tamanduá-bandeira tímida, era cheia de curiosidade. Certo dia, enquanto brincavam, a mãe onça-pintada, Dona Dina, chamou-os para o café da manhã. Conversando, Dona Dina mencionou os Frutos do Espírito Santo, que crescem no coração. Mel e Luca decidiram explorá-los na floresta.

Os irmãos partiram na sua aventura, mas logo encontraram o primeiro obstáculo: uma árvore caída bloqueando o caminho. Luca tentou rolar para passar por baixo, mas ficou preso. Mel tentou puxá-lo, mas ele era pesado demais. Luca começou a se desesperar. - Não consigo sair, Mel! Mel olhou ao redor, tentando encontrar uma solução.

Depois de muito esforço, conseguiram passar pela árvore, mas logo encontraram outro obstáculo: um rio largo e profundo. - Como vamos atravessar isso? perguntou Mel, preocupada. Luca tentou pular de pedra em pedra, mas escorregou e caiu na água. Ele voltou para a margem, molhado e desanimado. - Isso é impossível! Vamos voltar. Mel começou a pensar em outra solução.

Os irmãos estavam prestes a desistir quando encontraram uma arara-azul. - Por que estão tão tristes? perguntou a arara. Luca explicou os obstáculos que enfrentaram. - Talvez os Frutos do Espírito Santo possam ajudá-los, disse a arara. - Amor, alegria, paz... são todos importantes! A arara mostrou-lhes um tronco flutuante que poderiam usar para atravessar o rio.

Usando o tronco, Mel e Luca conseguiram atravessar o rio. Continuaram a jornada e, ao longo do caminho, encontraram vários animais que lhes ensinaram sobre amor, alegria, paz, paciência, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. - Cada um desses frutos é tão especial, disse Mel. - Eles realmente crescem em nossos corações, completou Luca. Os irmãos sentiram-se mais fortes e unidos.

Finalmente, Mel e Luca chegaram à clareira de volta para casa. - Mamãe, descobrimos todos os Frutos do Espírito Santo! exclamou Luca. - E aprendemos a ser mais tolerantes e pacientes, acrescentou Mel. Dona Dina sorriu, orgulhosa dos filhos. - Que aventura maravilhosa vocês tiveram! Agora entendem que esses frutos são os mais importantes. Os irmãos abraçaram a mãe, felizes por tudo o que aprenderam.

Related books

Discover other books with the same style

CreateBookAI © 2025

Terms Of Service Confidentiality Policy Cookies