Back to all community books

O conto das formigas invisíveis

Tolerance Digital art style

Pedro, um menino agitado de 7 anos, enfrenta dificuldades na escola e em casa devido à sua inquietação. Ele é incompreendido por todos, até que um mentor revela uma verdade que muda tudo. Uma história sobre tolerância e compreensão.

Pedro era um menino de 7 anos com cabelo curto e sempre bem arrumado com tênis, calção e camiseta. Ele morava com seus pais e frequentava a escola. Pedro era muito agitado, como se tivesse 'formigas no bumbum'. Na escola, ele não conseguia ficar quieto e isso incomodava seus amigos e professores. Todos achavam que Pedro era apenas bagunceiro e irritante.

Um dia, durante a aula de matemática, a professora pediu silêncio, mas Pedro não parava de se mexer. - Pedro, por favor, fique quieto! disse a professora com um olhar sério. Os colegas começaram a rir e cochichar. Pedro se sentiu mal e não sabia o que fazer. Ele só queria ser como os outros.

Em casa, as coisas não eram diferentes. - Pedro, para de correr pela casa e venha jantar! disse sua mãe. Pedro tentava, mas logo se levantava da mesa. - Pedro, você não pode ficar quieto nem por um minuto? perguntou seu pai. Pedro não sabia por que era tão difícil para ele.

Pedro começou a se sentir muito triste. Ele queria ser como os outros meninos, mas parecia impossível. - Eu nunca vou conseguir ser normal, disse Pedro para si mesmo. Ele pensou em desistir de tentar se comportar. Pedro sentia que ninguém o entendia.

Um dia, a professora chamou Pedro para conversar. - Pedro, eu percebo que você está tendo dificuldades, disse ela gentilmente. - Eu acho que você pode ter algo chamado TDAH. Vamos falar com seus pais e ver como podemos ajudar? Pedro sentiu uma esperança nova. Talvez houvesse uma explicação para o que ele sentia.

Com a ajuda da professora e dos pais, Pedro foi ao médico e descobriu que tinha TDAH. Com o tratamento e apoio certo, ele começou a melhorar. - Eu me sinto mais calmo agora, disse Pedro sorrindo. Seus amigos e professores começaram a entender e respeitar suas diferenças. Pedro aprendeu que ser diferente não era ruim. Ele se sentiu mais aceito e feliz.

Related books

Discover other books with the same style

CreateBookAI © 2025

Terms Of Service Confidentiality Policy Cookies